Existem semelhanças entre o PODEMOS e a dita JUNTA DA RENAMO


Semelhança 1: ambos não passam furacões fracassados. Começam como grandes movimentos alternativos e terminam em autêntico malogro.

Semelhança 2: ambos têm por detrás, líderes cobardes que manietam os heróis tolos que depois de fracassados, desaparecem pelo ar como fumaça. Nunca darão a cara. Todos têm a mínima ideia do grupelho que estaria detrás do PODEMOS. Na hora certa, vestiram as máscaras e puseram à frente bobos que neste processo eleitoral mostraram a sua incompetência. Igualmente, estão a colocar Nyongo à frente de uma rebelião interna sem que eles, os verdadeiros obreiros desse furdunço deiam a cara. Terminarão da mesma forma.

Semelhança 3: Ambos movimentos se fundam na necessidade de assegurar lugares cimeiros no processo sucessório. O PODEMOS é fruto de um grupo de ambiciosos da Frelimo enquanto a dita Junta Militar da Renamo é igualmente fruto de ambiciosos derrotados em sede do congresso da Renamo, que investiu Ossufo Momade à Presidência do Partido Renamo.

Semelhança 4: ambos movimentos são apoiados por mesma gente. Aqui nas redes sociais, Yaqub Sibindy apoiou o surgimento do PODEMOS por achar que implicaria na morte da FRELIMO. Igualmente, apoia Nyongo por achar que tal implicaria na morte da Renamo. Transversal a esse comportamento está algo fundamental. são inimigos da Paz e do progresso de Moçambique; alimentam a sua alma da miséria de um povo; são, por assim dizer, os miserabilistas. Como Yaqub Sibindy, estão também os lesa-pátrias Fernando Veloso, Elvino Dias e seus semelhantes, espalhados um pouco por partidos decisivos deste país. São almas pequenas, atormentadas pelo insucesso e sedentos em partilhar tal maldição pela aldeia.

Estejamos vigilantes. A Paz é uma conquista do Povo Moçambicanos. É NOSSA. Protejamo-la dos abutres tresloucados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE