Estão a carregar a Chama da Unidade no CARRO!

Não sei se é verdade, mas a história diz que aquando do primeiro evento destes, a chama viajou do Norte a Sul de mão em mão. Um dos meus amigos mais velhos dissera-me que em todos distritos em que vai passar, pessoas há que já estão preparadas para recebé-la e depois continuarem com a marcha.

Disseram-me também que a chama “nunca dorme”, ou seja, “nunca hospeda” em casa de alguém, seja do presidente do município, seja do Governador ou do régulo. “Sua casa é caminho, asseveram”.

Hoje de manhã, ouvi na Rádio Moçambique, “Jornal da Manhã”, que a Chama já chegou a Cabo Delgado, ida de Niassa, para o desagrado de muitos populares pembenses que não a viram.

Questionados sobre as causas, disseram eles que isso deve-se ao facto de ter sido carregada no carro. Como se não bastasse, o Presidente do Município de Pemba, senhor Agostinho Ntawali, carregou sozinho.
Senhores, TUDO ISSO PARA QUÊ?

Estou alarmado. Temo que os objectivos anteriormente traçados não venham a ser alcançados, tudo por causa dalgumas pessoas que pretendem distorcer a “alma” do evento.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE