Kumba Yala

Ontem, antigo presidente da Guine Bissau Kumba Yala renunciou a revogacao por ele feita aquando do Levantamento Militar que o derrubou, ao proclamar-se o Presidente da Republica da Guine Bissau. Aproveitou bem ele a chance dada pelo Supremo Tribunal de justica, pelo facto de lhe ter conferido mais uma oportunidade de poder concorrer as eleicoes. Por isso, ao sabor do abuso da confianca, vem ele agora entrar nas unhas de tudo e todos.
Esqueceu-se das suas baboseiras; de nomear hoje e exonerar ou mesmo demitir amanha. Esqueceu-se de primeiros-ministros e ministros por ele nomeados sem no minimo consulta-los. Esqueceu-se o abismo em que Guine se metia, so por causa dele.
Agora vem ele dizer que foi derrubado.
Sabe, e que as vezes fico a pensar que os que encetam Golpes de Estado erram tacticamente ao manter os goleados vivos. Sera Kumba um exemplo desses?
Foi ele que esteve por detras da morte do Geeral Seabra.
O General que depos, se bem bem que por algumas horas, ao Fradique de Meneses esta hoje nas ruas da amargura Nao se sabe de que e feito o general Kobo.
Kumba so tras desgraca a Guine. sera ele mais importante que todo um povo. Estara ele a querer lutar contra a Comunidade Internacional bem como aos seus detractores internos? O que se passa como ele mesmo? Sera doenca pelo poder?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE