Parabéns Quelimane

Atrvés desta, quero parabenizar à todos quelimanenses e quiçá, aos zambezianos em geral, pela grande responsabilidade que lhes foi imposta. É que estes, acolherão em 2007 os próximos jogos escolares. A propósito, apenas 2 comentários.

A imagem como que fiquei destes Jogos escolares é boa para as autoridades fiscalizadoras e péssima para os dirigentes desportivos das províncias.

Para os fiscalizadores vai o meu reconhecimento ao descobrir artimanhas até então achadas impossíveis. A falsificação de idades veio mais uma vez provar que estamos perante uma sociedade que precisa de cura imediata. Os treinadores e os estudantes merecem uma grande punição.

O trabalho coordenado entre a DIC e autoridades desportivas provou mais uma vez que ainda podemos, com os parcos meios disponíveis, desmascarar muitos nigerianos, indianos e quejandos que andam pelo Moçambique adentro a se armarem de também nacionais. E essa ofensiva deveria começar por Nampula! As falsas identidades estão à vista de quem as pretenda ver: paquistaneses, indianos, líbios etc ostentam BI...orgulhosos de que nasceram em Boane ou Manhiça! Português mal falam, nem digo ronga!!

A moçambicanização dos nigerianos e outros cidadãos da África central e ocidental opera-se através de casamentos com as moçambicanas eivadas em elevar o seu nível de vida...

As autoridades vêem isso todos os dias. Nugerianos legais e ilegais convivem o mesmo espaço; concorrem os mesmos espaços económicos com os moçambicanos. Aqui ao lado – África do Sul – somo levados de comboio e deitados fora pelo caminho...

Pensando bem...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Cronologia Política de Moçambique (1). Desde 1960 até 1975: um esboço

O tempo da comunicação