Bens Pilhados Devolvidos á SOICO e Stv

Os bens que na passada sexta-feira, Dezembro, 29 de 2006, teriam sido assaltados pelos Oficiais de Justiça a mando do Juíz da 9ª Secção do Tribunal Judicial da Cidade de Maputo, Dr. Chambal Brown, foram finalmente devolvidos aos donos ontem ao fim da tarde, após uma batalha jurídica movida pelo grupo SOICO.
Pena nisto tudo foi ter visto o nosso Juíz Presidente do mesmo Tribunal, Dr. Augusto Paulino, tecer comentários na Rádio Moçambique sem o mínimo conhecimento sobre a matéria. Todo o discurso baseou-se no Jornal Domingo.Pela primeira vez na minha curta vida vi um Juíz a falar sem ter que apresentar argumentos ou provas relevantes!
Veja aqui a reacção da SOICO e aqui a reacção de Dr. Abdul Gani, advogado da SOICO.

Comentários

Anónimo disse…
Incompreensível a reacção do Juiz Paulino. Diria mesmo, completamente despropositada. A tentar apagar o fogo com gasolina?!? Celso.
Egidio Vaz disse…
No mais limpo pano branco cai a bem suja e nojenta nódoa.
Por detrás de um grande home há uma grande piada.
Acontence.
Anónimo disse…
No meio desta "tragicomédia" (como alguém afirmou), destaco um aspecto positivo (que certamente não estava nas previsões dos mentores da acção). Refiro-me ao sentido de cidadania que, como que repentinamente, abateu-se de muitos moçambicanos, traduzida na condenação da (in)justiça e prestação de solidariedade com a "vítima" (SOICO/STV). Infelizmente são raros as situações que vemos moçambicanos de diferentes quadrantes da sociedade (políticos -pese um e outro oportunismo de ocasião/religiosos/músicos/estudantes/etc), a baterem-se todos a uma única voz por uma causa comum. E não falo apenas dos que tivemos ocasião de ver pelas imagens da televisão. Era difícil achar quem não condenasse a (in)justiça do nosso tribunal. Oxalá este caso tenha servido para despertar a consciência cívica dos moçambicanos que vezes sem conta são/somos violentados nos seus mais elementares direitos. Oxalá. Celso.
Egidio Vaz disse…
Oxalá mesmo!
Mas foi bom. Mas nao foi político. O que é ainda bom, apesar de o Dr Paulino ter visto política. Aquilo que é mobilizaçao Cívica, coisa que o Dr.Paulino nunca tinha assistido antes por estas bandas, ele assim a chamou.

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE