Os grandes Portugueses, os grades moçambicanos

Anda um programa na RTP chamado Os grandes Portugueses. Os meninos vão sendo perguntados e chamados a votar sobre quem eles acham que deverão ser considerados como os grandes portugueses, aqueles cuja obra ajudou a engrandecer o nome de Portugal no Mundo.
Sem rodeios, eles vão mencionando nomes que vão desde Eusébio, Luís Vaz de Camões, Miguel Torga, Sampaio, entre outros.
Eu, moçambicano e em Moçambique vou pensando, enquanto eles vão mencionando seus portugueses, eu, os meus, vou deasafiando a minha mente:- Quem serão os grandes Moçambicanos? E adiantava, à sua medida, também nomes como Anibalzinho, André Matsangaíssa, Samora Machel entre outros
Tal como a apresentadora, eu também exercito essa patetice, claro que sempre que tiver tempo a mais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE