O "Zelo" Policial. Punida por cair em plena dança
Aconteceu no distrito de Caia, Província de Sofala, centro de Moçambique. De acordo com o Jornal Zambeze de ontem, "Joaquina Araújo Manhoca, uma notável camarada e membro da OMM, Organização da Mulher Moçambicana da Frelimo, foi chamboqueada, há dias, por membros da Polícia da República de Moçambique de Caia depois encarcerada por três dias, por ter dançado em estado de embriaguez no acolhimento do Chefe de Estado Armando Guebuza, aquando da sua recente visita àquele Distrito, no âmbito das suas visitas às zonas afectadas pelas cheias". O problema foi que, duarnte a dança, Joaquina fez-se ao chão; caiu súbitamente, apesar de poucos terem se apercebido do sucedido, muito menos o PR. Joaquina Araújo confirma o sucedido mas assegurou que continuará na Frelimo! "Sou membro da Frelimo de longa data e por isso continuarei anquela formação, asseverou.
A notícia avança que, por razões de elegância (acho eu) Joaquina apenas foi chamboqueada após a retirada do Presidente do local.
Um clara violação dos direitos humanos!
Comentários
Eu a isso não chamaria sequer de zelo policial...mas sim de pura repressão sem fundamento!
Não havia mais gente a dançar ?!
Só porque caíu foi brutalmente agredida?!Essa atitude é bem reveladora da mentalidade das autoridades e como é normal as autoridades policiais recebem ordens dos governantes.
Foi uma clara violação dos direitos humanos!!!
beijão grande