Mais um update da Swisspeace

A swisspeace acaba de publicar mais um relatório sobre a situação social, política e económica do país. Importe-o daqui. Importa realçar que em algum momento, o relatório coincide com o prognóstico que fiz quanto ao futuro das eleições, relevância política dos partidos e da sociedade civil. Em outro mometo, o relatório realça a actuação da sociedade na esfera política nacional, ao interpelar certos abusos cometidos tanto pelo estado como pelo Governo.

Comentários

Bayano Valy disse…
viva, hei-de ver se consigo fazer o download para ler com mais vagar
Bayano Valy disse…
Penso que o relatorio reflecte a actual realidade politica do pais,pese o facto de conter uma e outra imprecisao. O PIMO nao e um partido islamico. Primeiro, porque, de acordo com um acordao do Supremo de 2001 ou 2002 nao o pode ser. O referido acordao obriga o PIMO a abandonar a referencia Islamico dai passar para a designacao Independente.Portanto, Partido Independente de Mocambique. Segundo, a constituicao do PIMO nao e islamica, apesar de nalgum momento quando da sua criacao ter tido a cabeca varios muculmanos. O PIMO, desde entao, nao tem passado de um partido com outros. Alias, se fosse islamico pelo menos conseguiria captar algo dos 17% da franja populacional islamico.

O relatorio diz que ha razoes para se acreditar que os partidos politicos vao procurar melhorar o seu perfil. Todavia, nao da as tais razoes e pelo menos apontar para os cenarios que levem a essa conclusao. E' que o cenario mostra partidos politicos que parecem exonerar-se das suas funcoes politicas, preferindo transformar-se m organizacoes civicas
Laurentina disse…
Egídio então e o incendio no ministerio da agricultura?!
Que raio de coisas estão a acontecer por aí...
Bom fim de semana
Beijão grande
Anónimo disse…
I AM AN AMERICAN BOY I KIVE IN WICHITA KANSAS USA I HAVE 11 YEARS OLD I HAVE PARENTS IN BRAZIL I KNOW TO WRITE PORTUGUESE AND ENGLISH PLEASE SEE MY BLOG IN www.leuleutraix.blogspot.com AND SEE NEWS FROM BRAZIL AND INTERNATIONAL SEE EVERY DAY MY BLOG www.leuleutraix.blogspot.com
Egidio Vaz disse…
Caros amigos,
Mais uma ves interrompi o blog para dar lugar as ferias.
Quarta feira recomeço.
Depois da doença, achei por bem descansar um pouco. Por isso dispensei o computador. Espero que compreendam.
Anónimo disse…
A propósito, alguém pode dizer do porquê Raul Domingos e o PDD são quase que apagados quando antes da realizacão das últimas eleicões gerais eles pareceram mais sérios. Lembro-me da maneira organizacional e financeira, algo que me levava a crer que o PDD ganharia muito apoio nas próximas eleicões.
Carlos Serra disse…
Ó Egídio, regresse bem. Olhe, propus o seu lugar para o "Blog com tomates". Não se assuste com tão androcêntrica expressão, isso está ligado aos direitos humanos na concepção de quem o atribui. Veja a ref no meu. Abraço.
Laurentina disse…
OI Egídio ,
Goza essas ferias bem gozadas e ja agora parabéns pelas duas nomeações para o premio " Blog com tomates".
Beijão grande

fica aqui o link para ires conferir as nomeações
http://blogcomtomates.blogspot.com
Egidio Vaz disse…
Muito obrigado pela sugestão. Do fundo do coração.
Abraços.

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE