As Ciências Sociais e o Desenvolvimento segundo Aires Aly

Quando pela primeira vez reagi contra uma Oração de Sapiência proferida pelo actual Ministro da Educação Aires Aly, pensava que fossem palavras de ocasião. Estava enganado.
Voltou, mais uma vez, a atacar as ciências sociais quando falava acerca da abertura de outras instituições universitárias no país.
Graças ao alerta do Professor Elísio Macamo, que no seu blogue fala sobre o mesmo assunto, o Ministro voltou a dizer que para a conceção das licensas para abertura de outras universidades e instituições de ensino supreior, os proprietários destas deverão se curvar à política vigente.
Portanto, a política vigente é a que prioriza o Desenvolvimento do Distrito e Combate à Pobreza Absolutta. Nessa, e para o meu espanto, o ministro não vê o papel das ciências sociais, mas o das Ciências, ditas exactas.
Será que estamos no caminho certo, quando começamos a ostracisar algumas áreas do saber em detrimento de outras? Será que o Ministro, está a falar coisas por conveniência política ou por convicção pessoal, tal como escrevi ontem no meu portal!?
Veja a indignação do Professor Macamo aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE