Globalização Económica Neoliberal
O filme que acabam de ver é o pouco daquilo que a câmara de filmar conseguiu captar e reproduzir. Trata-se do morticínio de soldados americanos no Iraque. Com um orçamento miliatr superior ao resto do conjunto dos países do G8, os EUA teimam em manter os seus soldados no Iraque. A pretexto de estarem a defender os interesses nacionais (mas que não passam de empresas petrolíferas e de construção civil chegados ao Presidente Bush) estes soldados vão e voltam. Mas nem sempre no mesmo estado. Uns voltam vivos, mas severamente invalidados, outros mortos e ainda outros, os sortudos, vivos e bons.
Numa altura em que preparam mais um raide ao Irão, importa questionar: quando é que opovo americano tomará o seu destino nas suas próprias mãos, livrando-se de uma vez de líderes tiranos e egocêntricos como Bush e companhia?
Comentários
Parabéns pelos blogs. Visitarei com freqüência.
Está convidado para visitar meu "Mundo em Movimentos".
Um abraço,
Sérgio
+ 2 milhões de órfãos iraquianos
feridos?? é só imaginar..
A principio esse video poderia até não me dizer nada...mas enfim, guerra é sempre a mesma coisa..povo dum lado contra povo doutro lado.E os politicos em casa de charuto e whisky velho...
O exército americano penso k é o único no mundo que recruta jovens com 17 anos...E concentram-se nas periferias e zonas de jovens desempregados para o recrutamento...
Povo é povo em todo o canto deste planeta....
Enfim...PENSEM NISSO
Concordo consigo. Com o titulo do post queria apenas mostrar como certos interesses pessoais podem influir na morte de milhares de pessoas inocentes.
A Guerra do Iraque, sempre foi injusta: não houve vestígios de armas de destruição em massa; Saddam nunca teve relações com a Al Qaida muito menos Moqtad Al Sadr! Mesmo assim, e contra a vontade da NU invadiu o Iraque! A custa de filhos de dono, a maioria pobres, que se arriscam pelo dinheiro, os soldados americanos morrem sem saber a verdadeira causa da invasão: o dinheiro fácil.
Sérgio Coutinho:
Muito obrigado ,
Já tenho visitado os seus blogs. E tenho aprendido bastante deles.
Um abraço,
Egidio
Incluí teu "Idéias de Moçambique" entre os sites recomendados pelo www.mundoemmovimentos.blogspot.com.
Um abraço,
Sérgio