Globalização Económica Neoliberal

O filme que acabam de ver é o pouco daquilo que a câmara de filmar conseguiu captar e reproduzir. Trata-se do morticínio de soldados americanos no Iraque. Com um orçamento miliatr superior ao resto do conjunto dos países do G8, os EUA teimam em manter os seus soldados no Iraque. A pretexto de estarem a defender os interesses nacionais (mas que não passam de empresas petrolíferas e de construção civil chegados ao Presidente Bush) estes soldados vão e voltam. Mas nem sempre no mesmo estado. Uns voltam vivos, mas severamente invalidados, outros mortos e ainda outros, os sortudos, vivos e bons.
Numa altura em que preparam mais um raide ao Irão, importa questionar: quando é que opovo americano tomará o seu destino nas suas próprias mãos, livrando-se de uma vez de líderes tiranos e egocêntricos como Bush e companhia?

Comentários

Sergio disse…
Egídio,
Parabéns pelos blogs. Visitarei com freqüência.
Está convidado para visitar meu "Mundo em Movimentos".

Um abraço,

Sérgio
Anónimo disse…
+ de 1 milhão de iraquianos mortos
+ 2 milhões de órfãos iraquianos
feridos?? é só imaginar..

A principio esse video poderia até não me dizer nada...mas enfim, guerra é sempre a mesma coisa..povo dum lado contra povo doutro lado.E os politicos em casa de charuto e whisky velho...

O exército americano penso k é o único no mundo que recruta jovens com 17 anos...E concentram-se nas periferias e zonas de jovens desempregados para o recrutamento...

Povo é povo em todo o canto deste planeta....

Enfim...PENSEM NISSO
Egidio Vaz disse…
Tsi tsi va,
Concordo consigo. Com o titulo do post queria apenas mostrar como certos interesses pessoais podem influir na morte de milhares de pessoas inocentes.
A Guerra do Iraque, sempre foi injusta: não houve vestígios de armas de destruição em massa; Saddam nunca teve relações com a Al Qaida muito menos Moqtad Al Sadr! Mesmo assim, e contra a vontade da NU invadiu o Iraque! A custa de filhos de dono, a maioria pobres, que se arriscam pelo dinheiro, os soldados americanos morrem sem saber a verdadeira causa da invasão: o dinheiro fácil.
Sérgio Coutinho:
Muito obrigado ,
Já tenho visitado os seus blogs. E tenho aprendido bastante deles.
Um abraço,
Egidio
Sergio disse…
Egidio,
Incluí teu "Idéias de Moçambique" entre os sites recomendados pelo www.mundoemmovimentos.blogspot.com.

Um abraço,

Sérgio

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE