Parabéns Professor

Faz hoje um ano que o Professor Carlos Serra é blogger. Faz hoje um ano desde que a sua oficina foi aberta. Em pouco tempo, ela ganhou uma notoriedade invulgar na nossa blogosfera. Num ano, a sua oficina produziu dois livros: Diário de um Sociólogo 1 e Diário de um Sociólogo 2.
Em um ano, um Blog destacou-o. Outro blog, o Curto e Grosso, classificou-o como blog de Outro Nível.
Para além do José Pimentel Teixeira, Carlos Serra foi dos primeiros mais destacados cientistas sociais a "acreditar nas viabilidade das tecnologias de comunicação e informação" como meio válido para a discussão e intervenção cívica.
Num momento em que alguns cientistas sociais eximem-se à sua condição de cidadãos, Serra foi dos poucos a contrariar a regra. Por isso, não faltaram pessoas que o criticaram o seu intervencionismo na esfera pública.
Por tudo o que ele nos ensinou, desejo a si e ao seu blog, longos anos de vida.
PS: O Professor passará a ter duas datas natalícias: o do seu nascimento e do seu blog.

Comentários

Carlos Serra disse…
Muito obrigado!
jpt disse…
meu caro uma correccao: quem tem publicado dois blooks, inedita iniciativa aqui, e o carlos serra. eu nao publiquei nada do blog, a nao ser in blog

mas isso nao eh verdadeiramente importante. o que o eh e essa referencia ao bloguista do ma-schamba, que agradeco. mas tire la o dr. etc. se me quer chamar dr. out-blog faca-o, mas aqui nao, por favor. muito se fala, muito se critica, sobre o mundo intelectual em mocambique. e, estou certo, o grande problema eh esse mesmo, o dos "drs". ainda por cima isto eh bloguismo, aqui eh o jpt. so dr la fora, nunca dr aqui

(ah um blog muito celebre em portugal, o murcon, de um sexologo mediatico - enjoativo de tantos "professor" para la e professorice para ca. pude escrever sobre isso. Brinquemos as deshieraquizacoes no bloguismo? )
abraco
jpt disse…
ja agora, la fora, o dr. sera sua iniciativa, nunca minha vontade
Egidio Vaz disse…
Eu compreendo a preocupação do JPT. Não eh nova. O que eh novo eh o cada vez maior numero de doutores que estão a surgir. E isto incomoda certos círculos académicos.
1.Quer com isso dizer que um blogger não pode ser doutor?
2.Quer também dizer todo aquele que se arvoara doutor na verdade não o eh?
3.Um doutor não pode ser um blogger ao mesmo tempo usando os seus conhecimentos cientificos no seu blog?
4.Um cientista não e cidadão?
5.A quem em Moçambique devemos chamar Doutor? Quando e como?
As perguntas são para JPT. E tenho a consciência de que são mesquinhas (para ele), mas não as pude evitar devido ao tom com que JPT se dirigiu a mim. Falo mal o português mas o suficiente para entender o desprezo.
jpt disse…
1. Há uma coisa que se potencia no bloguismo - e também por mim falo. É o raio da susceptibilidade. Se V. vê no que acima escrevi uma ponta de desprezo ... olhe fico sem teclas para lhe responder. Se fosse no meu blog eu praguejava (e v. diria, "desprezo, pragueja"). Como não é, calo-me. Quando lhe passar o ataque de susceptibilidade avise, se entender.
(vou-me embora daqui, mas não resisto a deixar, é por estas parvoíces de susceptibilidades bacocas que nos deviamos deixar das doutorices.)

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE