Não há eleições este ano, digo eu 2

Ou, Para quê formar mais um grupo de tagarelas?

Está, a pouco e pouco, ganhar forma a impossibilidade da realização das eleições provinciais previstas para este ano. Vimos há dias, um SATE-Secretariado Técnico de Administração Eleitoral a negar confirmar a realizabilidade das eleições para este ano, ao mesmo tempo que também nega desmentí-la. Apenas confirmam que o calendário eleitoral está atrasado, coisa que não precisava anunciar numa Conferência de Imprensa, porque do conhecimento de todos.
Até o momento, não há nenhuma Comissão Nacional de Eleições Formada. Por causa disso, também percebe-se porque é que o recenceamento de eleitores, que se quer de raiz, igualmente não começou. Nenhum partido político se pronuncia sobre este atraso, para além de algumas lamúrias isoladas, de alguns indivíduos que outrora aventuraram brincar à política.
Isto não interessa tanto. O que na verdade interessa-me discutir aqui é a pertinência de termos uma Assembleia Provincial eleita para fiscalizar um Governo provincial de nomeações. Ou seja, teremos um Governador nomeado pelo Presidente da República com mais poderes do que a própria Assembleia Provincial que deverá apalpar as nádegas do governo provincal se não quiser ver-se dissolvida por ter reprovado os planos de governo e desenvolvimento da Província. Teremos pois, um grupo de preguiçosos que irão à plenária apenas para agrdecer a oportunidade de poder ter mais um emprego e um salário nada mau.

Comentários

Laurentina disse…
Eita cambada Egídio !!!

Em todo o lada ...é fartar a milanagem .
Revolta os fígados mesmo.
Beijão grande
Maquiti disse…
"teremos um Governador nomeado pelo Presidente da República com mais poderes do que a própria Assembleia Provincial que deverá apalpar as nádegas do governo provincal"


Esta tudo claro!
O governador continuara com poderes sobre tudo, a assembleia nao tera assim tanto poder nas provincias.
Nao concordo com a existencia de assembleias proviciais,
primeiro porque sera um grande investimento( tacos para (eleicoes, salario para os deputados que estaram a cossar c.lh.es
Segundo porque e cedo deixem isso para os outros nos nao temos mola.

Senhores como eliminar a pobresa ablosuta?

Nao estamos com Miopia
Egidio Vaz disse…
de facto,
Estas eleições estão para movimentar os partidos, aliás, alguns mentirosos. A propósito, alguem pode me dizer donde é que virá o dinheiro para as eleições provinciais? A União Europeia está a negar patrocinar estas eleições. Por isso o STAE e"stá" como "é" STAÉ; OU SEJA, SEM IDEIAS.
E vamos continuar assim.Semn eleições.
Maquiti disse…
Mas um motivo para roubarem tacos esses bandos de l.dr..s,...

Cantam eliminacao da pobresa mas como eliminar assim?Deviam pedir tacos para construir escola, hospitais que nao existem em Penhanlonga(Distrito de Manica),vias de acesso que nao exsitem naquele local fortemente rico em ouro,madeira (lembrar que ja foi um dos maiores produtores de Madeira "Eucalipto" se nao estou errado talvez o maior do pais nao sei se lembram do tempo da INFLOMA, vendido por esses bandos de l.dr..es), porque nao reverter esta situacao de Penhalonga,

Nao e so Penhalonga ha tantos outros lugares que precisa da mao do governo, mas nao invetam uma farca para lucrarem.

Mas um gajo vai pagar um carrao, uam casa na praia depois destas eleicoes...lol

Na sofro de miopia

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE