Nomeações para Blog com Tomates

Cumprindo com as regras de nomeações, venho hoje propor cinco blogs para a distinção: Blog com tomates.
São eles
Ideias Críticas
O Quotidiano de Moçambique
Curto e Grosso
Chapa 100
Espírito do deixa falar
Pronto. Fica assim completo o processo da minha própria nomeação.
Muito obrigado a Laurentina, Diário de um Sociólogo, Blog do Tuga e a Tasca do Teixeira.

Comentários

Anónimo disse…
Egído, tenho acompanhado com muita assiduidade as reflexões que são feitas no teu blog e noutros tantos. Acho o debate bom e construtivo, porém algo me inquieta: "estes debates têm chegado aos ouvidos dos visados"? Ou seja: este meio facilita a que os actores políticos (Governo, Oposição) tenham acesso à estas relexões? Sou de opinião que as obordagens de certas matérias fossem levadas à uma reflexão mais abrangente depois desta feito em surdinas para que mais intervenientes tenham acesso! Como por exemplo uma discussão na TV dos mesmos assuntos e talvez a dificuldade sejam de quem possa ceder um espaço na TV para o debate do género? Pois assim o impacto seria de outra natureza e com efeitos imediatos.

Outro debate que gostaria que reflectisses é a questão dos Prémios concedidos à STV, à Deviz Simango (Edil da Beira) e o que isto significa no panorama político nacional comparativamente a canal público e aos outros municípios do país?

Mbuiaesqueva
Egidio Vaz disse…
Muito obrigado Esqueva. Irei rapidamente reflectir sobre estes prémios/nomeações logo amanhã.
Sobre se o debate chega ou não, infelizmente, não posso me responsabilizar em fazer chegar. O que eu sei é que estes e todos interessados podem aceder a esta informação. Por isso, ach o meio mais fácil e democrático de expor as ideias. Na TV...depois vem a questão das agendas. Que são várias. Aqui, quem manda na agenda sou eu.
Abraços e espero lhe ver brevemente.
Stran disse…
Egidio,

Antes demais parabens!

Mas escrevo aqui também por outros motivos. Desculpa utilizar este espaço para fazer este pedido, mas achei que era a forma mais rápida de comunicar.
Acabei de escrever um post sobre a situação dos professores e o concurso para professor titular em Portugal. A situação que se vive é no meu entender dramática e poderá ser ainda pior no futuro. Por isso pedia-te o favor se pudesses publicar o mesmo post aqui no teu espaço (pode ser em versão resumida visto que o post é enorme) de forma a transmitir esta situação ao máximo de pessoas possíveis (mesmo às que não residem em Portugal, nem que seja para não cometerem o mesmo erro). A ideia é sensibilizar a opinião publica para esta situação que como não é tão polémica como, por exemplo, a OTA, não está a ter a correcta atenção dos politicos.

Se souberes outros blogues que possam divulgar que o façam. Acredito que se começar a ser falado por muitos poderá fazer uma diferença.

Desculpa ter utilizado este espaço para isto e obrigado desde já pela atenção.

Melhores Cumprimentos,
Stran
Egidio Vaz disse…
Stran,
Irei fazer isso. Aliás, eu tb aderi a greve.
Stran disse…
Obrigado. Eu vi, aliás foi daqui que "copiei" a ideia. É um dos aspectos mais positivos da internet...
Anónimo disse…
Costumo ler o seu blog e deixe-me dizer-lhe que o prémio lhe assenta como uma luva.

Gosto de uma boa polémica e tenho sentido a sua falta lá no blog do Maquina Zero. Quando é que lá volta para lhe atazanar o juizo?

Os meus votos de que a sua luta pela democracia venha a dar frutos.
Egidio Vaz disse…
Muito obrigado Pente Quatro. Tenho lá estado diáriamente. Como sabe, eu apenas comento quando acho que posso prestar um contributo ao tema proposto.
Mesmo assim, voltarei com minhas contribioções.
Um grande abraço

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE