Dito e feito: O Relatório saiu como previa!

Escrevi aqui e aqui, dois posts prevendo o conteúdo do relatório que a comissão de inquérito encarregue para investigar as causas e consequências do incêndio que devastou o Ministério da Agricultura no passado dia 25 de Maio. Disse que nada de novo viria. Disse igualmente que a comissão não iria responsabilizar ninguém pelo incêndio nem excluiria a possibilidade de se tratar de queima de arquivos ou pura sabotagem. Disse, acima de tudo que recomendaria a constituição de mais um estudo com especialistas. Na verdade, esse último palpite nem aconteceu como previa. Aconteceu de uma forma bem artística: a comissão pediu mais tempo bem como mais pertios. E trouxe uma recomendação cómica; que já devia ter acontecido desde 1975: constituição de comissões de segurança e higiene em todas as instituições do estado para garantir a segurança dos funcionários e do imóvel.
E, digam-me, qual foi a causa do incêndio? CURTO CIRCUÍTO. A comissão chama-no de provável causa para, de seguida, descrever com melindre como tudo aconteceu!
A montanha pariu, desta vez, uma ratazana bem grande!

Comentários

Maquiti disse…
he he he...já estava previsto esta história...(curto circuito) he he contem outra história meus senhores ministros, um ministério onde foi exonerado um ministro, a bem pouco porqué não sei, muita coinsidencia heyn...

Mas okey como sofremos de miopia, ficaremos nessa.


Um abraço
Egidio Vaz disse…
ÉH, CURTO CIRCUITO.
Maquiti disse…
he he...Sim é curto circuito, esses gajos infiaram-nos o supositório.
Egidio Vaz disse…
É que pela forma como descreveram o curto circuito, alguém tinha que assumir as responsabilidades: diz o relatório que "provavelmente que o curto circuito tenha se dado numa das tomadas, da Direcção Nacional de Veterinária. Na tal tomada estariam ligados electrodomesticos que teriam facilitado o incêndio. Avançam, dizendo que o fogo propag-se graças ao efeito de chaminé (eu não sei o que isso significa) tendo por isso subido todos andares.
Mas quem é então que não pude verificar a segurança das tomadas e de todo dispositivo electrónico da instituição?
De quando em quando se fazem vistorias desses tipo de coisas? Quando é que se fez o último inventário do estado de segurança eléctrica e electrotécnica do imóvel?
Silêncio!!!!!!!!!!!
Anónimo disse…
A culpa é do ovo!! QUe estava a cozer na panela sobre o fogão na tomada lá no 2o andar..... O ovo demorou a cozer, era mng teimoso, e a coisa deu para o torto.....

Sinceramente, eleicoes, inqueritos, salarios minimos....tudo mesma treta!! Nada muda e ninguem faz nada
Egidio Vaz disse…
Eh, o vo sim! Mas esse ovo tinha dono. Quem teria se esquecido até o ponto de deixa-lo ai a ferver até esquecê? É que, a pessoas, deixou o vovo e largou e foi se embora pra casa!
Laurentina disse…
Ahahahahahahahah com que então curto circuito!!!Ahahahahahahah não era de esperar outra coisa !
Fenomenal e sintomatico esse curto quando um ministro é demitido ahahahahahahahah
Quando se sai não há que deixar pedra sobre pedra...ihihihihihihi

Dá mesmo vontade de rir
beijão
chapa100 disse…
egidio, comentei o teu post no meu blog. dedicado ao teu post e a tua incredulidade.
Egidio Vaz disse…
É pra já. de chapa, vou até lá.
Anónimo disse…
Unfortunately Guebas lost, one more time, an excellent opportunity to show that his discourse is not just a discourse! Os discursos não enchem barriga, e o povo preguiçoso da Zambézia já apercebeu-se disso. De que forma podemos ter confiança em instituições publicas que funcionam completamente amargem de pricipios de accountability and responsability? Porquê formar comissões de inquérito que a prior já se sabe o que vão produzir? O que o governo esconde? TENHO VERGONHA DO MEU BELO PAÍS!!!!
Maquiti disse…
....Unfortunately Guebas lost....

I totaly agree with you "AA"

Sim Guebuza perdeu, e acima de tudo é um menino azarado (cheias,ondas gigantes,"paiola" como dizem por ai, exonera um gajo logo assiguir queima-se os escritórios do sujeito exonerado,a história da dicisão tomada decisão cumprida ...efim tanta coisa...uf uf [choramingamdo])...
Egidio Vaz disse…
Agora estou cada vez mais ceptico acerca da demissão do antigo ministro da Agricultura. Porquê é que assim Guebas decidiu? E porque é que não fez o mesmo com o seu cunhado? Vejam, ontem morrerram três crianças, vítimas de um obuz que explodiu e matou-as. Estava enterrado no quintal da casa onde moravam. A noite de antes de ontem, elas deicidiram aquecer-se à fogueira, sem se aperceber que por baixo daquele solo se encontrava enterrado um obus. Com o calor, o obus explodiu e matou-as.
Mas, sabemos nós, que Tobias Dai tinha garantido ao Mundo que a limpeza dos obuses tinha terminado e que não mais havia nenhum por toda a parte. Não se usaram sapadores de minas e outros engenhos nessa operação. A recolha era à olho nu. E, isso, leva-me a crer que mais obuses há por baixo dessa terra!
Ou seja,
mais pessoas morrerão.

Mensagens populares deste blogue

Gwaza Muthini, na forma como a conhecemos hoje é um BLUFF HISTÓRICO.

Três opiniões diferentes sobre o TSEKE